Lucas Machado – Entrevista e foto estilista Juliana Jabour
Título: Zero glamour e muito trabalho
Junho – Arquivo – Jornal Estado de Minas
“Zero glamour e muito trabalho”

As mãos se viam pela porta entreaberta e as primeiras luzes do dia deslizavam entre as venezianas. Sentimos algo infinitamente suave e, de fundo, uma estrela que, aos poucos, ia se transformando em palavras doces e singelas.

Plante o bem

Chegamos até ela, a poesia já não importava mais. “Plante o bem. Mentalize a vaga na porta, pois ela vai estar lá. Cabeça boa, energia boa. Coloque uma música, sem música não dá né meu”, são pensamentos dela, a estilista Juliana Jabour.

E por falar em música, que show você gostaria de ver na primeira fila? “AC/DC é óbvio [risos].”

Ju nasceu em Belo Horizonte, estudou no Colégio Zilah Frota, formou-se em Economia e Ciências Políticas.

E quando o assunto é moda, ela sabe tudo: “Nunca estudei moda, cheguei em  São Paulo filha de ninguém. Hoje, sou uma das únicas marcas brasileiras que faz fast fashion, para uma das maiores redes do Japão”.

Zero glamour

Se referindo à marca Uniqlo. Ju, o que mais gosta de fazer? “Trabalhar com moda, zero glamour e muito trabalho. O sucesso é não ficar pensando muito, não tem escola, você tem que fazer e ser atrevida, porque o resto é consequência.

No final das contas, não é só confete e serpentina, é ‘business’.”

Mundo fashion brasileiro

Com referências de Londres e da América Juliana laça suas coleções no mundo fashion brasileiro muito com sua cara e com a espontaneidade que é sua marca registrada como ela mesma disse que tem toque com o seu nome, seus traços são altamente claros marcados pela sua autenticidade, cores e linhas tudo reflete na imposição que e estilista transcende ao criar suas coleções e suas peças.

Juliana Jabour: Por Lucas Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.