Rock and Roll Hall of Fame
Matheus Lopes por Lucas Machado
Primeiramente para quem gosta do bom e velho rock and Roll vem comigo nessa viagem, por aqui ele nunca vai morrer. NUNCA
O rock e um estilo musical muito excêntrico e das antigas – o que faz com que existam várias formas de divulgação e de reconhecimento o Museu do rock e uma delas.
Além disso o som agrada a maioria das pessoas. Quer uma prova disso? Você conhece alguém que não gosta de rock?
O museu do Rock and Roll Hall of Fame foi inaugurado em Cleveland, Ohio no Estados Unidos em 1983.
Criado com o intuito de reunir arquivos da história do Rock de artistas, produtores e outros que influenciaram de alguma forma o gênero.
New York City
Na festa de comemoração dos 25 anos os organizadores conseguiram reunir em um grande evento no Madison Square Garden, em New York City.
Grandes nomes do Rock em dois dias de festa. Jerry Lee Lewis, U2, Mick Jagger, Lou Reed, Paul Simon, Jeff Beck, Stevie Wonder, Bruce Springsteen, Tom Morelo entre outros.
E mais: Guns & Roses, Red Hot Chili Peppers, Donovan, Laura Nyro, The faces, Beastie Boys, Freddie King, Don Kirshner, Cosimo Matassa, Tom Dowd, Glyn Johns, The Crickets, The Famous Flames, The Midnighters, The Comets, The Blue Caps e The Miracles.
Em uma das premiações o sempre polêmico vocalista do Guns & Roses, Axl Rose, não compareceu a e foi vaiado quando mencionado seu nome.
Eric Clapton
Se destaca no Hall of Fame, sobretudo por ser incluído três vezes, o músico Eric Clapton. Clapton entrou para a lista em 1992 com a banda The Yardbirds, em 1993 com a banda Cream e em 2000 por seu trabalho solo.
Enfim para ser incluído neste premio tem uma exigência ter lançado seu primeiro disco há no mínimo 25 anos.
Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO