Por Lucas Machado
Fotos: Carlos Hauck
Jornal Estado de Minas – Arquivo
Criada nos anos 1960, a Cila, marca mineira de beachwear, conseguiu como poucas despontar no mercado nacional e internacional. Há anos, ela vem ganhando uma versão mais glam. Uma das responsáveis por esse sucesso é Tetê Vasconcelos, uma mineira simpática e talentosa.
Sucessora da Cila, Tetê aproveitou sua paixão por viajar e fez cursos de moda na escola La Sapienza, em Roma, e na London College Fashion, na capital britânica. “Desde pequena, trabalhei em todos as áreas da Cila, minha mãe sempre me incentivou.
Enfim, passei a viajar muito e a trazer ideias soltas e aleatórias. Fomos implementando esses novos conceitos e o resultado foi muito positivo”, conta. Um dos seus ídolos do rock é o cantor e compositor Cazuza, mas ela também adora música eletrônica.
Seus filmes prediletos são À deriva “pela despretensão de se morar em uma praia”, e Cisne negro, com o qual se identifica pelo perfeccionismo. Afinal, quem não acompanha o trabalho de estilo da Tetê verá em suas coleções sua habilidade em condensar sensualidade, leveza, cores hypadas e looks descontraídos. Mostrando sobretudo que, nos raios de sol, podemos enriquecer no verão também as brisas do mar.
Tetê Vasconcelos